quinta-feira, 20 de maio de 2010

MARCHA AZUL MARINHO 2010

Companheiros(as) da Guarda Municipal do Recife, vamos juntos participar de um momento tão importande para nossa categoria, SindGuardaRecife irá participar desse evento (Marcha Azul Marinho 2010), representando todos os companheiros da GMR.


PROJETO DO EVENTO

Da denominação do evento: “MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA 2010” II SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE GUARDAS MUNICIPAIS NO CONGRESSO NACIONAL – Tema: VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO! GUARDAS MUNICIPAIS JÁ!


Da data do evento: 27 de Maio de 2010 ( CONFIRMADO )

Da hora da concentração: a partir das 08h00min

Do local de encerramento: 19h00min

Da hora de chegada em Brasília: 07h00min

Da hora de encerramento geral: 20h00min

Do Idealizador do evento: ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA


Do local: Auditório Nereu Ramos/Câmara dos Deputados/Brasília no Distrito Federal. .


Do significado: A Marcha tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade brasileira, dos parlamentares, a fim de aprovarem a PEC 534/02 e da Mídia em geral para um novo modelo de POLICIA MUNICIPAL, pautados na proteção do ser humano, através da prevenção investimento social. Após a concentração e mobilização enfrente ao Congresso Nacional, será realizado o Segundo Seminário Nacional de Guardas Municipais e a Segurança Pública, com o tema VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO! GUARDAS MUNICIPAIS JÁ!


Dos participantes: Todos deverão participar, não é um evento especificamente para comandantes, é para a categoria como um todo, envolvendo principalmente os representantes das entidades, das ONGs, partidos políticos, estudiosos do assunto e principalmente toda a sociedade civil.

Do objetivo principal: Anunciar a todos a importância das Guardas Municipais, a conscientização principalmente dos parlamentares e da mídia que a violência no país pode diminuir sensivelmente, interceder em favor das Guardas Municipais e do povo, buscar a união entre as entidades de classe e interagir com toda a comunidade de maneira a oferecer uma nova ferramenta para amenizar a violência no Brasil, através da Prevenção.

Dos outros objetivos: Proporcionar momentos de paz e reflexão a todos, despertar o interesse do povo brasileiro para conhecerem melhor os trabalhos das Guardas Municipais, um novo instrumento na luta contra o alto índice de violência, colaborar com a segurança pública e ser a Policia Municipal Brasileira.

Das estratégias e logística: De acordo com a formação da comissão principal e subcomissões para distribuição das tarefas.


Da Comissão principal: Acompanhar os andamentos dos trabalhos de cada subcomissão, com o intuito de apoiar, fiscalizar, marcar reuniões e tomar quaisquer outras decisões, sempre através de colegiado com a presença dos integrantes das subcomissões.

Das Subcomissões: Serão formadas quantas Subcomissões forem necessárias para o desenvolvimento e preparação do evento com o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre uma nova proposta de segurança, através das Guardas Municipais, que desenvolvem suas atribuições, utilizando a Prevenção como ferramenta principal.

Cada responsável pela subcomissão deverá: Convidar ONGs, Sindicatos em geral de outros segmentos para engrossar o movimento, Indicar um Líder local para facilitar a formação da Caravana da respectiva cidade, Fazer contato imediatamente com as cidades que têm GMs para formarem suas caravanas, Organizar e buscar recursos para formação da Caravana, Recrutar outras pessoas para ajudá-los, Listar os interessados em participar do evento, Divulgar de todas as maneiras o evento e seu objetivo, Conscientizar a sociedade sobre os propósitos das Guardas Municipais, Confeccionar e enviar relatórios semanais a Comissão Principal, Sugerir idéias para implementar a organização do evento.

Fazer contato com os senadores e deputados federais de sua região/cidade/estado, estes receberão as respectivas caravanas de cada cidade/estado.

Endereço:
Av. Guarrapes, Nº 50 / Ed. Seguradora, sala 301 - Santo Antônio
CEP: 50.010.916